Dark Souls 2 Scholar of the First Sin é um jogo de RPG desafiador e envolvente, mas pode ser frustrante quando você tenta iniciar o jogo e o mesmo simplesmente trava ou fecha sozinho. A boa notícia é que existem algumas soluções que você pode tentar para consertar o problema.

1. Atualize as especificações do sistema

Antes de começar a tentar soluções complicadas, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para o jogo. Dark Souls 2 Scholar of the First Sin requer altas especificações e o seu computador precisa ter uma placa de vídeo dedicada.

2. Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Se o seu jogo está travando no início, é possível que algo nos arquivos de instalação do jogo esteja corrompido. Para solucionar isso, basta verificar a integridade dos arquivos do jogo na plataforma em que você o comprou (Steam, PSN, Xbox Live, etc.).

3. Verifique se os drivers da placa de vídeo estão atualizados

Os drivers desatualizados da placa de vídeo são frequentemente a causa de problemas de jogo, incluindo crash no inicio. Verifique se os drivers da placa de vídeo estão atualizados e se são compatíveis com o jogo. Se possível, desinstale e reinstale os drivers da placa de vídeo para garantir que não haja conflitos de software.

4. Desative o antivírus e o firewall temporariamente

Os antivírus e firewalls podem impedir o funcionamento correto de determinados jogos. Como teste, desative o antivírus e firewall temporariamente e tente iniciar o jogo para verificar se o problema persiste.

5. Execute o jogo como administrador

Muitos jogos exigem permissão de administrador para funcionar corretamente. Tente executar o jogo como administrador para ver se isso resolve o problema de crash no inicio.

Conclusão

O Dark Souls 2 Scholar of the First Sin é um jogo incrível, mas pode ser frustrante quando se depara com um problema de crash no inicio. Felizmente, existem várias soluções possíveis para consertar o problema, desde verificar as especificações do seu sistema até atualizar os drivers da placa de vídeo e desativar temporariamente o antivírus e firewall. Com essas soluções em mente, esperamos que você possa aproveitar o jogo em toda sua glória.