Quando se trata do Instagram e das redes sociais em geral, há uma ferramenta que se destaca como uma das mais importantes para muitos usuários: my like favorito. Se você não está familiarizado com o termo, trata-se do primeiro like que recebemos em uma postagem. Pode parecer algo trivial, mas há algo sobre aquele primeiro like que faz com que ele seja tão especial e significativo.

Para mim, my like favorito tem um papel muito importante em minha experiência nas redes sociais. Ele é o primeiro sinal de que alguém gostou do que eu postei, e é o que me incentiva a continuar postando e compartilhando coisas com minha rede. Sempre que vejo aquele coraçãozinho vermelho aparecer abaixo de uma foto ou vídeo que postei, sinto que conquistei um pequeno triunfo.

Mas o que torna o meu like favorito tão especial? Para mim, é essencialmente uma forma de validação. Como alguém que trabalha como influenciador digital, muitas vezes recebo feedbacks sobre o meu conteúdo. Mas mesmo que eu receba milhares de comentários positivos e muitos outros likes, é o meu like favorito que realmente me faz sentir que estou fazendo um bom trabalho. É um sinal de que alguém além dos meus amigos e seguidores próximos realmente se importou o suficiente com o que eu compartilhei para expressar sua aprovação.

Não acredito que seja apenas o meu like favorito que seja significativo, mas o like favorito de qualquer pessoa que esteja usando o Instagram. Para muitos, essa pequena forma de validação é o que os mantém atendendo às postagens e compartilhando sua vida nas redes sociais. Porque, no final do dia, todos queremos ser notados e saber que o que estamos compartilhando é válido e importante.

Como muitos outros usuários do Instagram, estou ciente de que my like favorito é apenas uma pequena parte da rede social e não deve ser levado tão a sério. Mas, ao mesmo tempo, eu pessoalmente penso que às vezes é importante encontrar valor nas pequenas coisas. Em um tempo em que a validação dos outros tem tanto peso em nossas vidas, my like favorito é uma forma simples de nos fazer sentir bem e apoiados.

Acho que a próxima vez que você receber um like em sua postagem, especialmente aquele primeiro like, você deve parar e apreciar o momento. Aproveite a sensação de ter sua mensagem e sua visão validadas por alguém que esteja procurando o mesmo tipo de conexão que você.

Em resumo, my like favorito é uma grande parte da minha experiência no Instagram, e algo que acho que muitos usuários têm em comum. Embora não seja algo que deva ser levado a sério demais, ainda é uma pequena forma de validação que pode nos fazer sentir conectados e apoiados em um mundo cada vez mais distante. Por isso, valorize o seu like favorito e aproveite a rede social em seus próprios termos.